31/08/2009

"Bring on the Men"

Hoje a noite é __ saucy


Façam lá a vontade à senhora... Por favor!

Hairspray



Obra central na filmografia de John Waters - expoente máximo da queer pop dos anos 70 e 80 - este Hairspray continua tão inspirador e a sua mensagem (a da aceitação, pois claro) tão actual como há 20 anos atrás quando estreou.
John Travolta bem tentou, no remake de 2007, rivalizar com a fabulosa Divine; mas obviamente ficou-se pelas intenções. A glorious Diva é resplandecente no seu duplo papel como supersize fifties housewife e como gerente de tv ultraconservador. Mas é a adolescente avantajada e descomplexada Tracy Turnblad - Ricki Lake interpreta - que brilha com mais intensidade.

No mundo colorido e risonho dos sixties vive-se para dançar, para que todos possam dançar.
Toneladas de laca acima do pescoço (e não só!) asseguram que as aparências são importantes; mas não o mais importante. Put your heart and soul into it e serão alguém na vida, independentemente da sua origem ou aparência - é este o lema do filme.
Um elogio à diversidade numa época em que as mulheres ainda usavam vestidos, os neons gigantes coloriam as ruas e a música marcava o ritmo do quotidiano.

Por isto e por todo o vasto legado que nos deixou, o Cabaret presta homenagem a John Waters, incluíndo-o no seu staff/wall of fame, como Director Artístico residente.
Some call me director, producer, filmmaker. I prefer to call myself pube-king.

John Waters & Divine

29/08/2009

"Let's All Be Fairies"

One upon a time, there were two faries, now there are a great many. Do you believe in faries and the stories that never grow old? There are faries at the bottom of the garden, that's a tale we've all been told. Let's think of those childhood games then go back to our baby ways, and let's all be faries, tinkle, tinkle, gnash, gnash, gnash, all dance around and go crazy waving a buttercup and daisy. We'll go wimsy-wamsy on tiptoe we'll say gnash gnash, let's all be faries, tinkle, tinkle, gnash, gnash, gnash. Ding-dong, ding-dong fairie bells are gayly ringing, Ding-dong, ding-dong dancing 'round the boundies, here are fairie footsteps.

Two great big burly boxers were engaged to appear in a fight, said the slosher to the slugger I won't hurt you, if you don't hurt me, when we're in the ring tonight, there's no reason why we should fight, so let's both be fairies, tinkle, tinkle, gnash, gnash, gnash. Don't get annoyed if I shove you, you can't imagine how I love you. We'll punch flimsy-flamsy, you go out when I say gnash. Let's all be faries, tinkle, tinkle, gnash, gnash, gnash. Ding-dong, ding-dong fairie bells are gayly ringing, Ding-dong, ding-dong dancing 'round the boundies, here are fairie footsteps.

(versão com fraca qualidade)


Les chansons risqué des années 20s

"The Physician"


(versão de Julie Andrews)

Les chansons risqué des années 20s

"I'm A Bear In A Ladies' Boudoir"



Les chansons risqué des années 20s

"He Hadn't Up 'Til Yesterday"



Les chansons risqué des années 20s

26/08/2009

"It's Madison Time"

BIG Ladies Night, part II



Hairspray, o filme original (1988), desse rasgo de excentricidade que é o fabuloso John Waters

24/08/2009

"Get Happy"

Classic queer, with Judy

20/08/2009

"Ascot Gavotte"




ÚLTIMA HORA: O Cabaret é a mais recente vítima dos Darth Vaders de sangue azul do 31 da Armada. A realeza já embarcou para o Brasil há uns cem anos mas por cá ainda resistem certos fidalgos armados à bandeirilha, em luta pela honra e tradição.
Snobs e refinados, altivos, orgulhosos e delicados, desdenham o contacto com a gente simples do campo - enfim, o chamado povo. Ignoram, de facto, os grandes prazeres da vida.


19/08/2009

Actualidade I

Homossexuais não podem dar sangue no Santo António

Hospital cumpre directiva do Ministério, mas a ministra diz que orientação sexual não é causa para negar doação

CARLA SOFIA LUZ

Os homossexuais estão impedidos de dar sangue no Hospital de Santo António, no Porto. O presidente da Administração do Centro Hospitalar do Porto garante que apenas está a cumprir a directiva do Ministério da Saúde.

Pedro Esteves admite que, tecnicamente, deviam ser avaliados os comportamentos de risco e não a orientação sexual, mas garante que a recusa de doações de homossexuais por parte daquela unidade responde a uma "orientação do Ministério da Saúde, que está a ser revista". No entanto, a ministra Ana Jorge imputa a "responsabilidade" para o serviço de Hematologia do hospital, sublinhando que a orientação sexual do dador não é causa para recusar uma doação de sangue.

"Não é a homossexualidade que é a causa para não poder dar sangue. Em função da segurança de quem precisa de ter sangue, são analisados os comportamentos de risco e não por ser homossexual ou heterossexual. Os heterossexuais também têm comportamentos de risco e essas pessoas não podem dar sangue. No inquérito que é feito e quando se fala com um previsível dador de sangue são analisados os comportamentos de risco", afirmou, ontem, a governante na visita ao Hospital de Santo António, confrontada com a manifestação de um grupo de jovens contra uma atitude que consideram discriminatória.

André Relvas, um dos manifestantes, lamenta que um homem seja automaticamente excluído de dar sangue por ter tido relações sexuais com outro homem e apela à ministra Ana Jorge que altere esta restrição. "Somos discriminados", afirma, certo de que devia questionar-se o potencial dador sobre o comportamento sexual e não sobre a sua orientação. E, no inquérito do Hospital de Santo António, é perguntado, entre outras matérias, aos potenciais dadores se têm vários parceiros sexuais e se frequenta ou exerce prostituição para avaliar comportamentos de risco. No entanto, há também uma questão específica para os homens na alínea 12: "Alguma vez teve relações sexuais com outro homem?". André Relvas afiança que a resposta positiva a essa pergunta leva à rejeição imediata do candidato.

Em comunicado, o Serviço de Hematologia do Hospital de Santo António esclareceu que, para garantir a qualidade do sangue, foi adoptada a "eliminação dos dadores homossexuais masculinos e de heterossexuais com comportamentos de risco", tendo por fundamento os "estudos que revelam um maior risco de transmissão de VIH nestes grupos" e a recomendação do Instituto Português de Sangue. Embora todas as dádivas de sangue sejam testadas para o vírus da sida e outros vírus, existe um "período de janela" (incubação) de um mês em que "não é seguro o resultado negativo do teste", considerando, então, que se justifica "maior rigor na selecção prévia do dador".

18/08/2009

Corações em triplo salto



a humilde homenagem desta casa ao nosso mais querido e elegante campeão, que nos deixa a suspirar em andamentos ternários.





Rapazes nus a cantar

Da Broadway para o Casino Estoril e deste para o Cabaret!

17/08/2009

Máscara

o novo acessório para homem.


e da mesma gama
fonte: www.hotguysinflumasks.com

(é este o nosso plano de contingência. Proteja-se!)

06/08/2009

You like!? I LIKE!!!


Welcome! This is Cabana Chat and this, AHH AHH AHHHHHH is Dixie Wetsworth!
Tonight, specially from Cabaret aw lay... which reminds me, oh pool boy! Poooooool boy! Come moisture Dixie's deep end! Ahh-ahh-ahhhhhh!!!

05/08/2009

"Recruiting"

Noite de cinema no Cabaret, com política e conspiração à mistura - bem a condizer com clima pré-eleitoral.
Muita atenção, eles andam aí, aos pares e munidos com propaganda!

04/08/2009

"Mid-Mall Madness"

É por isto que queremos uma Gay Village no Porto!!! De certeza que o Joe concorda.

03/08/2009

"Me and My Shadow"

Rumores e suspeitas. O menino Robbie não devia brincar com essas coisas. Ainda por cima com o (gorgeous) do melhor amigo! Já dizia o outro, qualquer dia resolve assumir e depois ninguém acredita. Tsk tsk...


02/08/2009

Willkommen, mein Herr!

O fim das nossas férias para o começo em grande das vossas! Aufirdesehen boa via, silly season here we come, and all that jazz!
Liza, darling, faz as honras da casa e jus ao bom nome do Cabaret.