26/05/2009

PortoQ

Se no Porto não existe aquilo a que lá fora se chama gay village (rua ou bairro onde proliferam espaços direccionados ao público LGBT) pode-se, apesar de tudo, apontar a zona dos Clérigos como a mais queer da cidade.
Boys, Atelier, Moinho, Lusitano, Armazém do Chá*, Rosa Escura, Maria vai com as outras*, Plano B*, entre outros, são alguns dos espaços mais populares entre pessoas não heterossexuais. Tudo muito perto e a não mais de 10 minutos de distância entre si.
Mais a norte, o Pride faz as delícias das meninas (não só, claro) e do outro lado dos Aliados temos ainda o Pitch e o Passos Manuel e, futuramente, o Zoom - a nova disco gay do Porto (com abertura marcada para 4 de Julho).
Contam-se, além disso, entre os espaços "oficialmente friendly" (confirmado pela gerência) os bares Breyner 85*, Casa de Ló*, Maus Hábitos* e Sahara*, e ainda a livraria Gato Vadio*.
*espaços "oficialmente friendly"


E caso isto não seja prova do que disse no início, então talvez este símbolo (mais queer não pode haver), implantado mesmo em frente aos leões, ajude a dissipar as dúvidas!

Sem comentários:

Enviar um comentário